Sobre mim


Eu sou a Cláudia e tenho 31 anos. 
Apesar de ser natural de Barcelos vivo agora em Vila do Conde.
Quando penso nos motivos que me levaram a criar este blogue vejo que muito mudou. Na altura pensei em partilhar viagens, restaurantes que experimentamos e algumas receitas. Com o tempo deixei de partilhar as nossas experiências fora de casa e passei a partilhar apenas o que se passa dentro da minha cozinha. É assim que sou feliz, dentro da minha pequena mas acolhedora cozinha.

A minha paixão pela culinária não foi algo que sempre esteve comigo. Quando era nova não sabia fazer nada, rigorosamente nada. As minhas avós diziam que nenhum homem ia querer casar comigo porque eu não sabia cozinhar. Já adolescente, a minha avó materna ficou doente, com cancro e, a vida lá em casa deu uma volta de 180º. Sabia que tinha de colaborar e ajudar a minha mãe. Foi então que comecei a cozinhar, com os conhecimentos que a minha mãe me ia passando, coisas mais simples. Com o tempo comecei a gostar, via a minha mãe, aprendia com ela e replicava aquilo que via. Entretanto vieram os livros, as revistas, a internet e os programas de culinária na tv. E foi assim que passei de não saber nada para ser completamente apaixonada pela culinária. 

Cozinho todos os dias, mas os que mais prazer me dão são os que partilho com a minha mãe. Na cozinha (e não só) somos como Deus e os anjos, temos uma relação maravilhosa e é tão bom cozinhar ao seu lado.

Sem dúvida que a cozinha é para mim uma terapia. Adoro cozinhar mas adoro sobretudo comer e experimentar coisas novas. 

Espero que tenham gostado de me conhecer um pouco mais.

1 comentário:

  1. Olá Cláudia. Descobri o seu canal ontem e adorei! Somos da mesma geração, e de sangue minhoto! Adorei as receitas as ideias práticas, e mais do que tudo, identifico-me na descrição da parte da cozinha. Não tinha paixão em adolescente (muitas mulheres em casa e na cozinha), desde que casei, tinha umas luzes, mas adoro cozinhar, e onde se põe todo o amor, saem coisas deliciosas. Adoro o canal e estou a explorar o blog!
    Gosto de coisas simples, e, como no seu caso, dicas e sugestões, sendo "blogger" sem expor a vida privada em demasia, como já estou cansada de ver!
    Imensos parabéns pela iniciativa, pelas excelentes ideias, e sobretudo pela ajuda! Beijinhos :) e força para continuar neste mundo virtual, porque o essencial já tem!

    ResponderEliminar