quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Mini-Abóboras de massa folhada

Nunca fui uma pessoa de comemorar o Halloween. Ainda hoje o meu marido me disse isso por entre risadas. "Nunca gostaste do Halloween mas este ano estás imparável" disse ele. E é verdade, nunca senti qualquer motivação, mas este ano sinto-me diferente. Tenho tido algum trabalho a preparar estas receitas mas estou com uma enorme satisfação. Acho que vai ficar uma seleção de receitas engraçadas e acima de tudo muito saborosas.
Estes folhadinhos doces são muito simples de fazer, basta massa folhada e um frasco de compota de abóbora ou outra a gosto, um cortador redondo e o uso de uma faca para os tornar mais mimosos. Simples não acham?




Ingredientes:
1 placa de massa folhada
Compota de abóbora ou outra a gosto



Preparação:
Estenda a massa folhada e com um cortador redondo corte-a em círculos.
Em metade dos círculos vamos dar um toque engraçado. Com uma faca corte dois triângulos para os olhos, um triângulo mais pequenino para o nariz e faça uma boça engraçada, eu desenhei um dente ehehe

Nos restantes círculos coloque a compota. Não ponha até às bordas para conseguir fechar.
Passe um pouco de água fria na borda do círculo, coloque o círculo com a cara encima e faça um pouco de pressão para colar.

Coloque os folhados num tabuleiro forrado com papel vegetal e leve ao forno quente a 170C até estarem douradinhos.

A compota que usei tinha um gostinho delicioso da canela, ficaram mesmo muito bons.
Espero que gostem.

Antes de ir ao forno:

Pronto a comer:

4 comentários: