quarta-feira, 10 de julho de 2013

Delícia de Crisopázio

Eu sei que muitos devem pensar que eu me passei ao dar este nome a esta receita, mas tem uma explicação.

Eu fiz esta sobremesa para o jantar comemorativo dos 27 anos de casados dos meus pais e como não podia deixar de ser batizei a receita com o nome da boda.

 

 

DSCF3377

 

Para começar temos de fazer uma mousse de chocolate.

 

Ingredientes mousse de chocolate de leite
- 6 colheres de sopa açúcar
- 6 ovos
- 250gr de chocolate
- 125 g manteiga sem sal


Preparação da mousse de chocolate de leite

Derrete-se o chocolate com a manteiga em banho maria.

À parte bate-se as gemas com o açúcar e depois incorpora-se o chocolate, batendo sempre para as gemas não talharem.

Bate-se as claras em castelo e incorpora-se ao restante, sem bater, só envolvendo.

Leva-se ao congelador para arrefecer e prender.

 

Quando a mousse de chocolate estiver fria, bate-se um pacote de natas com uma saqueta de Agar-agar da Vahiné até formar chantilly e mistura-se na mousse de chocolate.

O Agar-agar ajuda a prender, substituindo a gelatina incolor.

Eu optei por aromatizar com 3 colheres de sopa de Vinho do Porto.

 

DSCF3378

 

Numa picadora pique 1 pacote de bolachas maria.

Numa tigela grande ou em tigelas individuais faça camadas alternando bolacha e creme.

Termine com bolacha.

Pode decorar com frutos vermelhos, acredito que devem ficar deliciosos.

1 comentário: